21 de outubro de 2011

Tilt



(Originalmente em uma terça tilt de 2007)

Eu não perguntei quem vai pagar o vinho, perguntei o preço. Agora também vai me dizer que você não tem taças? E essa música, era mais fácil colocar no rádio, esse texto é só para desenferrujar as mãos para uma proposta maior. 

O Papa já chegou? Precisamos do desfibrilador neural agora, Pinky! Elencando as ideias, retornando aos fatos bem picados no liquidificador com dois dedos de vodca, jogando mãozinha no Pé na cova, dirigindo pela madrugada sem destino. 

No Cabeleirinho, três tigres tristes comendo cílios. Faróis, cervejas e Eric Clapton, Led Zeppelin e nenhuma televisão, graças a deus, ou não. Depois que o magnetizador estiver funcionando, todos os que tiverem uma simples moeda no bolso ficarão presos ao solo! 

Autofalantes e uma avalanche de risadas e escorregões, árvores dentro do apartamento, cervejas ao chão, apostas e desejos, cuidado! James Brown, mais vinho, muitas outras ligações. E se eles tirarem as calças, Cérebro? Será que o refluxo não vai parar, porque eu queria mesmo era contar uma história. Não sei se é romântica ou se ao menos já foi contada. 

Cale a boca, Pinky! Estou tentando pensar.

7 de outubro de 2011

Et


O que eu queria que você soubesse, é que há muito me sinto como um extraterrestre abandonado na terra. Diferente, sozinho e longe de casa, falando um idioma que ninguém mais entende. Minha origem é incerta, meu destino eu sempre fiz sozinho. Todas as vezes que tentei fazer de maneira diferente os estragos foram enormes. Nunca tive em quem me espelhar para saber o que é certo neste planeta. Pareço um quebra-cabeças que com peças faltando, nunca vou terminar o desenho. Vivo da forma que eu aprendi e sobrevivi estes anos todos. Tenho algumas defesas que talvez possam lhe assustar, mas esta não é a minha real intenção. Sentimentos conflitantes amalgamam tudo o que já foi bom e ruim em mim e essa é a criatura que você encontra às vezes aqui dentro. Hoje eu fui ódio, rancor, melancolia, medo, fraqueza, vício e miséria, quando tudo o que eu queria era ter uma vida simples e alegre, mas o alien que mora dentro de mim não deixou. Me perdoe.
Ilsson Siriani